domingo, 1 de março de 2015

O que significa Coaching?



                 Coaching é um processo maravilhoso que acontece entre o profissional chamado de Coach e o cliente denominado Coachee. Primeiramente já adianto que não é um processo terapeútico. A psicologia normalmente busca a história do cliente e através de um processo de aconselhamento trabalha os conteúdos inconscientes. No Coaching, inicialmente buscamos informações sobre o estado atual do Coachee, isto é, como ele esta no momento e onde quer chegar. Cada pessoa possui seus próprios objetivos. Algumas pessoas buscam esse método para melhorar a performance profissional, outras querem atingir metas pessoais como por exemplo emagrecer, diminuir a ansiedade, autoconhecimento, melhoria nas relações interpessoais, elaboração de perdas e muito mais.

Como funciona este processo?

                A duração do processo é de 10 a 12 sessões que podem ser presenciais ou não. Muitas pessoas fazem o processo via Skype ou Face Time. Cada encontro dura em média de 1 a 1:30 horas.
                O Coach trabalha como um auxiliador, que apoia seu cliente durante todo o processo, criando uma sinergia entre ambos, onde através de um ambiente seguro, o Coachee pode sentir-se a vontade para descortinar seu interior, descobrindo coisas maravilhosas através de perguntas e ferramentas poderosas. Esse processo pode ser trabalhado em grupo também. O successo do Coaching esta no fato de que o Coachee descobre que ele é o escritor de sua própria história e por esse motivo deve estar sempre consciente de seus atos e escolhas para conseguir chegar em seus objetivos. Com o processo, ele aprende a honrar e respeitar sua história, perdoando a si mesmo e ao próximo.
Acho esse vídeo incrível, pois ele consegue explicar como é o processo de Coaching. Não deixe de dar uma olhadinha e se quiser conhecer o processo mais a fundo, marque uma sessão explicativa! Espero por você!

www.youtube.com/watch?v=UY75MQte4RU

Nenhum comentário:

Postar um comentário